Reunião Preparatória de Posse dos Vereadores e Eleição da Mesa Diretora.

por Pedro Victor Palma Borba da Silva publicado 08/01/2025 16h54, última modificação 08/01/2025 16h54
Reunião Preparatória de Posse dos Vereadores e Eleição da Mesa Diretora, realizada no Plenário Vereador Paulo Rodrigues Braga, no dia 1° de janeiro de 2025, às 9h.
Reunião Preparatória de Posse dos Vereadores e Eleição da Mesa Diretora.

Reunião Prepartória de Posse dos Vereadores e Eleição da Mesa.

Compareceram à reunião e foram empossados, os seguintes Vereadores: Cíntia Beatriz Dias da Silva (PV), Dirson Bernardo da Fonseca (Solidariedade), Glauber de Abreu Loscha Vilaça (Solidariedade), José Pedro Lúcio Amaral (PSD), Jositon Palma Bezerra (PSD), Neuber Aparecido Simão (PV), Pedro César Alves Cardoso (Solidariedade), Vicente Marcos Alves Brandão (União Brasil) e Welton Gonçalves Oliveira Jesus (Podemos).

A reunião foi presidida inicialmente pelo Presidente em exercício, Vereador Pedro César Alves Cardoso, acompanhado do Secretário ad hoc, Vereador Dirson Bernardo da Fonseca.

Realizados os procedimentos de praxe, o Presidente fez o juramento, ao ponto que foi acompanhado pelos demais Vereadores, que responderam em seguida "assim o prometo".

O Secretário fez a chamada nominal dos Vereadores, que dirigiram-se até a mesa central para assinatura do termo de posse.

Em seguida, foram apresentados os registros de candidatura para concorrência aos cargos da Mesa Diretora.

Novamente com a palavra, o Secretário procedeu com nova chamada nominal para votação.

Finalizada a votação, a Mesa Diretora para a 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Vereador Zé Lúcio (PSD), eleito por 6 votos.
Vice-Presidente: Vereador Welton Ratinho (PODE), eleito por 6 votos.
1° Secretário: Vereador Professor Glauber Loscha (Solidariedade), eleito por 6 votos.
2° Secretário: Vereador Pedro César (Solidariedade), eleito por 6 votos.

Ao final, o Presidente eleito, Vereador Zé Lúcio, concedeu a palavra aos Vereadores para que realizassem seus discursos.

Na oportunidade, os Vereadores reforçaram o compromisso assumido, bem como reafirmaram o dever de trabalhar por uma Bonfinópolis de Minas cada vez melhor, atuando sempre conforme os princípios norteadores da Constituição e dos dispositivos da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Casa, de modo a garantir um serviço de qualidade, autônomo e harmônico entre os Poderes Executivo e Judiciário.